sábado, 10 de julho de 2010

Sabbado 1 de Outubro de 1910

Sabbado 1 de Outubro de 1910
Paço de Mafra

Ás 8 1/2 fui para Lisboa com a Therezinha. Fomos a casa levar roseiras, violetas, e heras de cá. Ás heras plantei-as eu logo com a Therezinha junto à escada que sobe do jardim para a casa de jantar. Almoçamos no Hotel Central. Convidei o Visconde d'Asseca para almoçar comigo.
Da 1 1/2 ás 3 1/2 consultório. Fui também ver uma rapariga dos Telephones chamada Ilda do Nascimento. Tem febre typhoide e não está nada bem. Faz-me a maior pena. Coitadinha. Deus a salve.
Ás 4 1/4 voltámos. Foi a Sophia á estação de Mafra buscar-nos com a Mary e Tatão.
Dia bonito. Em Lisboa quente.
Depois do jantar fui com a Thereza, Carola e Luz a casa da prima Margarida Telles onde jantaram a Mary e Tatão. Tinha chegado ali a minha prima Mariana da Camara de Castro, irmã mais nova de meu cunhado João e viuva do Manuel de Castro ( Côvo) Veio com ella o filho Sebastião que é delegado em Villa Viçosa.
Em Lisboa uma grande malta á espera do Hermes da Fonseca.
Temos chinfrim qualquer dia não muito distante

Sem comentários:

Enviar um comentário